Londres (em inglês: London) é a capital da Inglaterra e do Reino Unido.
Fomos no início de Fevereiro e passamos muito frio. As temperaturas estavam acima de zero, mas o vendo gelado judiou tanto ao ponto de ser impossível tirar a mão do bolso e o cachecol do rosto. Fotos? Quase não tiramos porque priorizamos nos aquecer. Tivemos que usar usar luvas, toucas, cachecol e botas.
Transporte
O transito de Londres é tão caótico que parece que levamos 50 horas para fazer o percurso (aeroporto-metro). E não estamos exagerando.
Chegamos no aeroporto London Stansted. Existem duas opções para ir deste aeroporto até o centro de Londres: 1. Trem + Metro / 2. Ônibus Fretado + Metro. Infelizmente o trem não estava funcionando no dia que chegamos, então tivemos que obrigatoriamente optar pela opção 2 "ônibus fretado", por está razão vivenciamos a loucura do transito de Londres. Fomos de ônibus até a estação de metro chamada London Victoria, demoramos cerca de 2 horas no trajeto entre o aeroporto e o metro. O valor do ônibus fretado (aeroporto-centro) custa 10 libras cada trecho ou 15 libras ida e volta.
Outra dica importante: Compre o cartão "Visitor Oyster Card London" antecipadamente, porque você ganha descontos na compra de outras atrações e tem uma série de vantagens. Pagamos 18 libras por pessoa, sendo 15 libras de crédito (carga). Utilizamos o site "Visit Britain Shop" para comprar o cartão Oyster e a atração do Estúdio Warner Bros – Harry Potter.
London Eye
A London Eye também conhecida como Millennium Wheel, é uma roda-gigante de observação, o passeio dura mais ou menos uns 15 minutos, que é equivalente a duração de uma volta na roda gigante. O Passeio fica mais bonito e atrativo nos dias ensolarados.
Palácio de Buckinghamt
O Palácio de Buckingham é residência oficial da Família Real e principal local de trabalho do Monarca do Reino Unido em Londres. A visitação é aberta ao público apenas por algumas semanas do ano, geralmente no verão entre Julho e Outubro. De qualquer forma, é bom visitar o site Royal Collection para confirmar as datas que a visitação estará aberta aos meros mortais. O Palácio é frequentemente o palco das grandes recepções oficiais do estado e festas oferecidas pela Família Real.
Tower Bridge (Ponte da Torre)
A Tower Bridge, ou Ponte da Torre em português é um dos pontos turísticos mais marcantes de Londres, perdendo apenas para o Big Ben, na nossa humilde opinião. É possível visitar a exposição que conta os detalhes da construção da ponte mais famosa do mundo e atravessar uma passarela de vidro que liga as duas torres. Infelizmente, não fizemos esse passeio mas deixamos na lista de desejos para nossa próxima visita a Rainha. Veja mais detalhes dessa atração aqui.
A Tower Bridge foi inaugurada em 1894 e imediatamente considerada um ícone da arquitetura britânica. É uma ponte-báscula construída sobre o rio Tâmisa, de grande importância e valia para o tráfego caótico e maluco de Londres.
Dungeon – Museu do Terror
Bom essa atração foi a que mais decepcionou, vá com baixa expectativa caso queira muito ir. Mas quer conselho de amiga? "Não perca seu tempo". Estamos dizendo isso porque a atração não correspondeu a nossa expectativa, pois esperávamos algo assustador. Resumindo, no final passamos uma hora ouvindo histórias "assustadoras" de Londres. Algo bem teatral e com pouquíssima emoção. É mais história do que susto propriamente dito. A única coisa que salva um pouco a atração é o brinquedo que tem no final do passeio. Você senta em uma cadeira e despenca no escuro, chega dar um friozinho na barriga. E claro que eles tiram uma foto sua despencando para que você possa comprar depois. Essa é a única chance deles conseguirem tirar uma foto sua com cara de assustado. 😱 Enfim, não recomendamos essa atração e certamente não voltaremos.
Madame Tussauds London
Madame Tussauds é uma rede de museus espalhados pelo mundo com réplicas de cera de celebridades e ícones da história expostas em galerias temáticas. Se você nunca foi em nenhum museu do Madame Tussauds, vale a pena visitar o de Londres porque a perfeição dos bonecos de cera é incrível. Mas já fomos em Berlim e gostamos muito mais, a distribuição dos personagens estavam mais organizadas para que todos conseguissem tirar fotos.
A última atração do museu é um cinema 4D que passa um curta dos heróis da Marvel e DC. Se você curte super heróis como a gente, vai curtir com certeza. Não é nada espetacular mas os efeitos são bem feitos.
Pagamos 51 libras por um pacote que incluía 3 atrações em Londres: Madame Tussauds + London Eye + Dungeon. Entretanto não recomendamos a visita ao Dungeon. Compramos esse pacote no site oficial do museu "Madame Tussauds".
Camden Market (Mercado Camden)
Os mercados de Camden são uma série de grandes mercados adjacentes de varejo em Camden Town, várias lojas de solvenir e barracas de comida espalhadas, vale a pena esse passeio.
Ao redor do mercado você encontra vários Pubs. E uma curiosidade, esse é o bairro que a Amy Winehouse morava, por essa razão dentro do mercado, tem uma estátua dela com a medida da sua estatura real.
Um destaque especial para as atrações teatrais...
Escolhemos ir na peça Mamma Mia e foi uma excelente escolha. Um espetáculo muito animado e dançante, simplesmente AMAMOS. Com toda certeza voltaremos em Londres para assistir outro musical. Reservamos nosso ingresso online através do site London Theatre Direct, e escolhemos a opção de pegar o ingresso no local. Super recomendamos a compra online e a atração.
Preço por pessoa: 81 libras + VAT, total 84 libras. Tem opções de ingressos mais baratos, mas escolhemos ficar na primeira fileira da galeria superior e pagamos um pouco mais caro.
Para os fãs do Harry Potter
Vamos indicar duas atrações para os fãs do bruxinho Harry Potter:
-
Estação de Metro King's Cross
Nessa estação você pode tirar foto personalizada e ainda comprar diversos itens tudo relacionado aos filmes. Se você quiser comprar a foto profissional o valor é de 16 libras por duas fotos.
-
Estúdio Warner Bros – Harry Potter
Gostamos bastante desse passeio por duas razões, primeiro porque foi nesse estúdio que eles gravaram boa parte das cenas dos filmes do Harry Potter e segundo porque você viaja conhecendo um pouco como foi feita a produção dos filmes, a criação dos efeitos e as histórias dos personagens e atores. No final do passeio você ainda se perde na GIGANTESCA loja de souvenir e tem vontade de comprar todos os produtos disponíveis, mesmo não sendo tão fã assim do Harry Potter. Até agora não sabemos se essa vontade louca de consumir é magia ou bruxaria.
A visita aos estúdios Warner Bros - Harry Potter custou 77 libras por pessoa, e compramos nossos ingressos online através do site ""Visit Britain Shop".
No meio do tour você irá passar por uma praça de alimentação, nela terá a cerveja de manteiga. Não gostamos nenhum pouco 👎, é praticamente uma mistura de guaraná com chantilly, ficamos extremamente enjoadas, se quiser experimentar compre apenas um copo pequeno, não faça como nós, compramos logo dois copos.