Edimburgo é uma cidade pequena e que facilita o turismo, a dica mais interessante é que tudo pode ser feito a pé. Todo o complexo turístico de Edimburgo está concentrado em Old Town e New Town.
Abaixo estamos compartilhando a lista de museus e lugares turísticos que visitamos:
Catedral St Giles – FREE
A Catedral de Santo Egídio ou Alto Kirk de Edimburgo é uma catedral da Igreja da Escócia dedicada a Santo Egídio, santo padroeiro da cidade. Localizada na Milha Real de Edimburgo, a Catedral de Santo Egídio tem sido local de culto cristão por mais de 900 anos, sendo considerada a Igreja Matriz do Presbiterianismo
Museum Childhood – FREE
O museu possui uma coleção pequena, porém interessante, espalhada por 5 seções. Na entrada tem uma loja onde poderá comprar diversos brinquedos. Se tiver com tempo sobrando ou se tiver com crianças, então compensa visitar.
National Museum of Scotland – FREE
O Museu Nacional da Escócia, Edimburgo, Escócia, foi formado em 2006 com a fusão do novo Museu da Escócia, com coleções relacionadas a antiguidades escocesas, cultura e história, e o Museu Real adjacente, com coleções cobrindo ciência e tecnologia, história natural e culturas do mundo.
Scottish National Gallery – FREE
A Galeria Nacional da Escócia, sediada em Edimburgo, é uma galeria de arte nacional da Escócia. Possui a maior coleção de arte da Escócia
Edinburgh Castle – £18.50
O Castelo de Edimburgo é uma antiga fortaleza que domina a silhueta da cidade de Edimburgo, na Escócia, a partir da sua posição no topo do Castle Rock. Trata-se de um dos mais importantes castelos do país
Camera Obscura – £13,50
É uma grande atração turística na Cidade Velha, Edimburgo, na Escócia.
Câmara Obscura é como uma enorme câmera pinhole, que permite obter imagens da cidade de dentro de uma sala escura e é uma maneira muito interessante de conhecer a história de Edimburgo e seus pontos turísticos. Através da câmera é possível ver algumas das atrações da cidade, cuja história é explicada a partir do guia que comanda o local. Mesmo que você vá até lá e não entre na câmera, não deixe de visitar o terraço, que tem uma vista incrível!
No mesmo prédio da Câmara Obscura está o World of Illusion, que é um museu interativo que utiliza ilusões, física, jogos e truques para atrair os visitantes. São 5 andares de brincadeiras, truques, ilusões de ótica e jogos de luzes, a atração atrai pessoas de todas as idades.
Dicas:
1. Para os fãs de Harry Potter: No caminho entre a ilha SKY e Edimburgo temos Glenfinnan
O Viaduto de Glenfinnan é um viaduto ferroviário localizado na linha das Highlands Ocidentais que liga Glasgow a Mallaig através de Fort William, na Escócia. Foi construído entre 1897 e 1901 guiando a obra o engenheiro Robert McAlpine, e então foi um dos maiores viadutos edificados inteiramente com cimento.
E para os fãs do Harry Potter esse viaduto foi usado para ir a Hogwarts, em "Harry justifye a Câmara Secreta" (2002), o Ford Anglia voador aterrissa sobre o Viaduto Glenfinnan, na rota West Highland entre Fort William e Mallaig, na Escócia.
Dizem que o trem utilizado no filme passa duas vezes ao dia, mas como fomos no inverno esse serviço estava suspenso, mas mesmo assim indicamos como uma parada obrigatória.
2. Hospedagem: Recomendamos o hostel EdinB&B, é organizado, limpo, bem localizado e barato £35 (Diária). Reservamos um quarto privado com banheiro compartilhado. O único ponto negativo foi o banheiro compartilhado que geralmente não gostamos.
3. Transporte: Como dissemos Edimburgo é uma cidade pequena e você consegue fazer tudo a pé. Mas se você quer se locomover de ônibus ou metro pela cidade, acesse: https://edinburghtrams.com/
Utilizamos apenas um ônibus (número 100) para ir para o Aeroporto e pagamos £7,50 ida e volta, esse ônibus você pode pegar em vários lugares na cidade e no site acima é possível encontrar informações das rotas.