Quando somos mordidos pelo bichinho da viagem e nos tornamos viciados em fazer planos e criar lista de lugares que queremos conhecer, acabamos selecionado alguns “lugares dos sonhos“. Pois bem, realizamos um desses sonhos quando aterrizamos no continente africano e fizemos um Safári. O lugar carinhosamente escolhido por nossos amigos para vivenciar essa aventura foi Kruger Park, o Parque Nacional considerado um dos melhores lugares para fazer Safári, além de ser um dos maiores parques da África do Sul.
Fazer um Safári foi uma experiência única que amamos, recomendamos e queremos repetir. E por ser nossa primeira experiência, descobrimos várias coisas novas que eram completamentos desconhecidas antes dessa viagem. Listaremos aqui 8 coisas que você precisa saber antes de fazer um Safári no Kruger Park:
- O Kruger National Park, ou apenas Kruger Park é uma reserva natural considerada um dos destinos mais procurados por turistas de todo o mundo, com grandes possibilidades de presentear seus visitantes de avistar os majestosos “Big 5” (leão, leopardo, rinoceronte, elefante e búfalo).
- Os visitantes estrangeiros e que não residem na África do Sul, pagam uma taxa de turismo no valor de 372 Rands (equivalente 100 reais) por noite, para ficarem hospedados no Kruger.
- Os visitantes tem a opção de fazer um “self-drive” utilizando seu próprio carro, além da opção de fazer “game drives” tours de carro 4×4 ou caminhonetes com um motorista que geralmente tem experiência para encontrar os animais.
- Existem opções de tours noturnos. Esses tours são guiados e podem ser feito à pé “caminhadas” ou de carros 4×4 ou cominhonetes.
- O Kruger conta com diversas opções de hospedagens, desde de hotel luxuoso (6 estrelas), até acomodações mais simples.
- Para a segurança dos visitantes as áreas reservados para hospedagens são cercadas. Os portões tem horário definido para abrir (geralmente às 5am) e para fechar (geralmente às 6pm). Circular no parque sem a presença de um guia entre (6pm-5am) é extremamente proíbido.
- As áreas reservadas para hospedagens dos visitantes são bem organizadas, tem playground, restaurante, churrasqueiras e loja de conveniência, parece uma mini-cidade com portões. Optamos por ficar hospedados em chalés, particularmente adoramos, é bem confortável, organizado e limpo.
- Não esqueça de preparar seu “Kit Safari” com chapéu ou boné, água, lanche ou fruta, binóculo e uma boa máquina fotográfica para registrar todos os momentos. As vezes, os animais estão longes e a camêra do celular não será suficiente para capturar as imagens com qualidade.
Links Utéis:
South African National Parques – Reservas de acomodações dentro do parque são feitas através deste site
Almar Guest House – Hospedagem fora do Kruger no caminho entre Johannesburg e o parque
Kruger National Park – South African Safari – Informações sobre o Kruger
As fotográfias desta postagem foram tiradas por uma amiga fotográfa que me acompanhou nessa viagem. O Instagram dela tem muitas fotos legais das viagens e Safaris que ela faz. Sigam Camille Arnaldi no Instagram

















